domingo, 28 de Abril de 2024  08:09
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-11-2012

Falta de médicos obstetras afecta serviços de saúde em Aveiro.


O Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) aguarda uma autorização final dos Ministérios da Saúde e das Finanças para preencher as ...

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) aguarda uma autorização final dos Ministérios da Saúde e das Finanças para preencher as necessidades de médicos obstetras.

Esclarecimento dado pela administração após ter sido noticiado a falta de condições mínimas para atendimento de utentes, o que levou a recorrer aos Hospitais da Universidade de Coimbra. Problemas que afetaram as escalas de urgência do serviço de ginecologia e obstetrícia.

Segundo um comunicado do CHBV, no último ano e meio, cinco dos dezoito médicos ginecologistas deixaram de trabalhar, quatro por reforma e um por opção própria. Tendo em conta as necessidades da população, o CA procedeu à abertura de concurso para colmatar as saídas.

Até chegar luz verde do Governo, "sempre que necessário, será ativado o protocolo" com o serviço de ginecologia/obstetrícia de Coimbra. A primeira vez que sucedeu a transferência para os HUC de pacientes foi no passado sábado, por não ter sido possível garantir escala de urgência em Aveiro. As grávidas foram acompanhadas por enfermeiros especialistas. O CA acredita que o problema da falta de médicos será resolvido "a muito curto prazo".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®